Wednesday, April 1, 2009
Ao falar com pessoas acerca de estilo apercebi-me que muitas se vestem em função de satisfazer as suas necessidades mais básicas: - Não andarem nuas; protegerem-se do clima .
Outras pessoas, para além destas necessidades primárias, têm também a preocupação de acrescentar um cunho pessoal, criar uma identidade diferenciadora, um look muito próprio, ou seja, estas pessoas têm um estilo.
Acerca deste segundo grupo de pessoas ouvi, uma expressão interessante: - “A roupa para mim é como um texto!”
A maior parte destas pessoas também têm como preocupação o conforto só que, neste caso, a importância dessa necessidade varia conforme a ocasião, que poderá ser determinada, fundamentalmente, pelo facto de se querer estar em consonância com o ambiente social do momento.
Por vezes temos que prescindir do conforto para nos sentirmos "confortáveis".
Todas as pessoas têm um estilo, mesmo que esse estilo seja um "não estilo" que lhes serve apenas de "carapaça" ou de escudo invisível. Trata-se de um estilo protector.
Outras pessoas, cuja capacidade financeira é menor, são obrigadas a inventar cenários incríveis, conseguindo superar frequentemente a sua notoriedade, porque se tornam mais criativas em função dessa necessidade.
É muitas vezes esta mesma necessidade que faz com que as pessoas se tornem mais criativas e que convertam esta fragilidade num recurso.
A Moda, não é mais que a conjugação feliz (com gosto) de um acaso, e assim surge o estilo.
Na verdade existem coisas muito mais importantes!
Mas que graça teria a vida sem estes pormenores?...
Labels: look of the day